Câmara aprova proposta de cartão social no transporte público

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">O requerimento de<span style="text-align: justify;">&nbsp;Júlio César de Barros&nbsp;</span><span style="text-align: justify;">foi aprovado nesta quarta-feira (2), com o&nbsp;</span><span style="text-align: justify;">apoio de todos os demais parlamentares.</span></span></span>

O vereador Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto, solicitou ao Executivo que viabilize a implantação um novo modelo de cartão social, voltado exclusivamente para os cidadãos macaenses que necessitam utilizar o transporte público. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Macaé, e recebeu o apoio de todos os demais parlamentares presentes.
 

Para Marcel Silvano (PT), a proposta de Julinho vem em boa hora, já que tem o papel de rediscutir o subsídio que a Prefeitura de Macaé vem dando à empresa SIT – concessionária responsável pelo transporte público na cidade. “Estamos às vésperas de uma nova licitação para a concessão do transporte público e é fundamental avaliar outras propostas que sejam melhores para a população”, disse.
 

Igor Sardinha (PRB) criticou o pagamento de subsídio para uma empresa privada, sem qualquer controle ou critério. Para ele, o atual modelo é inaceitável, uma vez que a prefeitura não tem controle algum sobre a quantidade de passageiros que passam pelas roletas e paga o subsídio sobre a quantidade de usuários que a SIT informa. “Era esse tipo de assunto que o prefeito deveria estar discutindo, se quisesse de fato promover a economia na administração pública e superar a crise econômica.”
 

O presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso (PPS), também manifestou apoio ao requerimento. “Acredito que o cartão social atenderá melhor o cidadão macaense e ainda trará uma grande economia aos cofres públicos, já que o município deixaria de subsidiar o transporte público para moradores de outros municípios que circulam, diariamente, por Macaé”, esclareceu.
 

Jornalista: Adriana Corrêa


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support