Abandono de ginásio poliesportivo preocupa vereadores

Foto:Ivana Gravina

Marvel lembrou que no local já houve eventos esportivos de grande porte.

O Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt está abandonado e representa risco à segurança da população. A denúncia foi feita no Requerimento 517/2018, apresentado por Marvel Maillet (Rede) e aprovado nesta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Macaé. O vereador solicita à Secretaria de Ordem Pública o aumento da vigilância no local.

Segundo Marvel, usuários de drogas estão dormindo nos alojamentos do prédio. “Eu lamento ver em total abandono um lugar onde já presenciei grandes competições como os jogos da liga de vôlei feminino e onde iniciei meu projeto de inclusão social por meio do esporte”. O parlamentar disse também que a área está servindo ao tráfico de drogas e à prostituição.

Marvel agradeceu uma ação de patrulhamento pedida por ele e realizada pelo Grupo de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Municipal. Porém, afirmou que a situação continua ameaçando a segurança no entorno e que houve recentemente um incêndio no ginásio. Maxwell Vaz (SD) afirmou que essa denúncia já vem sendo feita nos últimos anos, inclusive ao Ministério Público.


Comparação com o caso do Museu Nacional

O vereador do Solidariedade ainda lembrou que uma pessoa morreu eletrocutada no prédio. “É como no caso do Museu Nacional, que pegou fogo, o patrimônio público sendo depredado. É triste lembrar que já assistimos a partidas do Basquete Cadeirante e agora não contamos com nenhuma política inclusiva ali”.

Maxwell lembrou que, como resultado de debates na Câmara, foi realizada licitação para uma reforma no valor de R$ 7 milhões. “Mas até hoje não chamaram a empresa”. Márcio Bittencourt (MDB) disse também sofrer muito com o problema. “Sofro pela falta de políticas de esporte ali para o município e, particularmente, porque o lugar leva o nome do meu irmão”.

Robson Oliveira (PSDB) perguntou se os colegas da bancada governista têm solicitado ao prefeito Aluísio dos Santos Júnior (MDB) informações a respeito. Márcio disse que a resposta tem sido sempre que a obra está em licitação.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support